Instituto Olhar anuncia realização do VII Encontro dos Portadores de Glaucoma
A luta pelo direito de ver continua!
E é com este espírito que anunciamos a realização do VII Encontro dos Portadores de Glaucoma. O evento que já faz parte do calendário oficial da Saúde Pública do Ceará, será realizado no dia 03 de Junho, a partir das 08h, no Ginásio da Parangaba, em Fortaleza. O nosso objetivo é difundir conhecimento acerca do glaucoma no intuito de esclarecer a população sobre o diagnóstico e tratamento da doença.
Todos os anos reunimos milhares de pessoas entre glaucomatosos, parentes e acompanhantes, acadêmicos da área de saúde, médicos oftalmologistas e demais interessados em debater sobre a doença que afeta mais de 65 milhões de pessoas ao redor do mundo, das quais 900 mil vivem no Brasil. São diagnosticados 2,4 milhões de novos casos de glaucoma no mundo anualmente, daí a importância de se debater sobre o tema.
O VII Encontro dos Portadores de Glaucoma será cheio de novidades. Teremos testes para identificar pessoas com glaucoma, catarata, retinopatia diabética, dentre outras doenças oculares. A programação conta ainda com diversas atividades socioeducativas levando conhecimento a todos os participantes.
Além da parceria com a Rede Bioclínica, contaremos ainda com o apoio da Sociedade Cearense de Oftalmologia, Prefeitura de Fortaleza e Universidade Estadual do Ceará (UECE).
SOBRE O GLAUCOMA E O INSTITUTO OLHAR
O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento regular da doença são imprescindíveis para evitar a cegueira, pois a doença não regride, apenas para de avançar.
Esclarecer sobre as causas da doença e as formas de prevenção é uma tarefa cotidiana do Instituto Olhar. A entidade mantém grupos de convivência onde temas relacionados à saúde ocular e direitos humanos são abordados em todas as reuniões.
Para mais informações: 3033-2323